Go to Rel!

outubro 16, 2007

Mantendo a pose: uma votação irreverente

Filed under: Reino Unido — flaviafrancof @ 1:55 pm

O escritor Oscar Wilde, que teria murmurado em seu leito de morte “ou essas cortinas se vão ou eu me vou”, foi nomeado em uma eleição inusitada nessa segunda como o britânico mais irreverente. Ele obteve 20% dos votos, somente dois pontos acima do comediante Spike Milligan, que mandou gravar “Eu lhe disse que estava doente” em seu túmulo.

Na lista dos 10 mais sagazes, o líder britânico Winston Churchill conseguiu o quinto lugar pelas suas notórias respostas “impertinentes”. Quando foi acusado de estar bêbado por Bessie Braddock, parlamentar do Partido Trabalhista, ele disse: Bessie, você é feia. Amanhã estarei sóbrio, mas você continuará feia”.

O escritor Noel Coward vem em sétimo, dizendo com humor: “presença de espírito deve ser um glorioso aperitivo que nem o caviar. Nunca esparrame como se fosse uma geléia”.

A ex Primeira-Ministra Margareth Thatcher, mais conhecida por sua personalidade de ferro que seu humor, foi a mulher com melhor posição no rank, ocupando o 12° lugar. Uma vez, ela soltou: “Ser poderoso é como ser uma dama. Se tiver de dizer aos outros que o é, é porque não é”.

A votação entre 3 mil fãs de comédia marcou o lançamento do novo canal digital britânico de televisão, Dave, cujo lema é “O lar da irreverência inteligente”.

Fonte: Reuteurs

Mais informações sobre Dave

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.